Conheça a terapia ortomolecular
Procedimento atua na prevenção e tratamento de doenças; Especialista em estética avançada orienta os benefícios
A terapia ortomolecular é uma abordagem terapêutica que consiste na prevenção e tratamento de muitas doenças importantes, com grandes expectativas de melhora e/ou cura. Em geral, a terapia ou medicina ortomolecular busca avaliar nutrientes ausentes, excessivos ou desequilibrados no corpo.
Possui o objetivo de alcançar a homeostase (é um sistema integrado do organismo que mantém estabilidade das funções de entrada, metabolização e excreção), promover o equilíbrio metabólico e restabelecer as funções fisiológicas do corpo da pessoa a ser tratada.
Assim, restaurando o equilíbrio do organismo, a terapia ortomolecular é capaz de recuperar totalmente a saúde, além de uma estimulação eficaz do metabolismo. E pode ser aplicada por via oral, cutânea, subcutânea, intramuscular e endovenosa.
Segundo a Drª Andrielle, cientista especialista em estética avançada integrativa, a terapia ortomolecular é uma terapia complementar à medicina tradicional. Isso porque ela procura corrigir de forma personalizada as possíveis deficiências de oligoelementos como os aminoácidos, proteínas, minerais, ácidos graxos no organismo e assim prevenir ou tratar algum distúrbio que cada pessoa apresenta.
“Aqui na clínica a terapia é integralmente voltada para fins estéticos, como tratamento para acne, melasma, constipação intestinal, perda de peso, ganho de massa, queda e fortalecimento de cabelo, como por exemplo no aumento da imunidade”, relata.
Nesse caso, a profissional explica que existem vários princípios ativos destinados para diferentes tipos de queixas, como por exemplo a queixa de baixa imunidade. Neste caso pode ser feita a reposição de vitaminas C, E e D, aminoácidos como glutamina e creatina, o uso de anti-inflamatórios naturais como a cúrcuma, alho e o gengibre vão ajudar a acelerar o metabolismo, a pimenta do reino possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórios e cicatrizante.
Tratamentos realizados com a terapia ortomolecular:
Físicas
● Ansiedade;
● Estresse;
● Insônia;
● Compulsão.
Estéticas
● Redução de medidas;
● Flacidez;
● Inflamações celulares;
● Edemas hídricos;
● Estrias.
Metabólicas
● Má-circulação;
● Varizes;
● Prisão de ventre;
● Retenção hídrica;
● Inflamações celulares;
● Estrias.
Oligominerais
● Selênio;
● Magnésio;
● Silício;
● Níquel;
● Cálcio;
● Zinco.