ARTIGO – Jardineiros da paz
Escrito por: Melina Lobo (advogada e conselheira de administração)
Crianças são sementinhas que carregam um potencial interno a ser nutrido.Como jardineiros, nossa função é cuidar, regar, adubar, retirar as ervas daninhas e podar. A última é a mais desafiadora.
Podar sem destruir a essência de cada semente. Conduzir, permitindo que cada uma seja o que veio para ser no mundo.
A semente de mamão será uma árvore fina, esguia e produzirá alguns frutos. De abacate, uma árvore frondosa que vai gerar muitos frutos, embora frágil e suscetível a ventos e tempestades. De manga, uma árvore enorme, robusta, firme que produz milhares de frutos.
Semente de flamboyant, uma árvore magnífica que floresce apenas uma vez ao ano e não gera frutos mas embeleza a vida. O mesmo com os variados ipês e suas diferentes floradas que encantam os olhos e colorem o mundo.
Existem as de plantas menores e nem por isso menos belas: margaridas, azaleias, cravos, rosas, violetas e tantas outras.
As diversas folhagens com seus inúmeros tons de verde, marrom e até roxo também encantam.
E as hortas? Alface, beterraba, abóbora, melancia, chuchu e muitas outras.
Quais são as sementes do seu jardim?
Bananeira nunca produzirá maçã, mas nem por isso é menos gostosa. Milho de pipoca nunca será milho cozido e assim mesmo fazemos a festa quando ele estoura e nos presenteia com seu sabor.
Existe coisa melhor na vida? Sabores realçados de acordo com o potencial de cada um!
Jardineiros da paz são esses seres cuidadosos que eliminam as ervas daninhas, adubam, regam e podam resguardando a essência da sementinha. Eles sabem reconhecer flores, frutos, folhagens e hortaliças. Não esperam rosas de mangueiras, nem limões de laranjeiras.
A semente será o que é