DestaquesEm Evidência

Profissional amplia o conceito de beleza com naturalidade e elegância

Elisangela Mamede é pioneira em micropigmentação com atuação há 25 anos e CEO das duas unidades da Boutique Elisangela Mamede PMU

Com o objetivo de elevar a autoestima de seus clientes entregando serviços com naturalidade e elegância, Elisangela Mamede, 44 anos, é especialista em permanent Makeup e CEO das duas unidades da Boutique Elisangela Mamede PMU, uma no Setor Nova Suíça e outra dentro da academia Bodytech.

A pioneira em micropigmentação com atuação há 25 anos, ministra cursos de design de sobrancelhas e micropigmentação e já palestrou em locais como Londres, em 2024, Portugal no mês de março de 2025 e neste mês participa como jurada no congresso ASPMU 2025 By Make Cake, considerado o maior evento presencial do mundo em Micropigmentação e Design, no dia 20, em São Paulo.

Idealizadora e desenvolvedora do Gloss Diamond, com princípios ativos que hidratam e restauram os lábios, Elisangela é especialista em micropigmentação Full Face de sobrancelhas, olhos e lábios, e também micropigmentação corretiva, camuflagem de cicatrizes, reconstrução areolar e remoção de estrias. Em seu espaço oferece outros serviços como extensão de cílios, hidratação labial, limpeza de pele, massoterapia e os serviços de salão, cabelos, unhas depilação, design de sobrancelha e despigmentação a laser, tanto de sobrancelhas, quanto de tatuagens.

Seu trabalho de excelência lhe trouxe alguns títulos, como Diplomata Civil humanitária e Embaixadora e Conselheira da marca Make Cake. A profissional explica que descobriu seu talento após uma péssima experiência com as suas sobrancelhas nas mãos de uma profissional. “Prometi a mim mesma que ninguém mais tocava nas minhas sobrancelhas, a não ser eu mesma”, destaca Elisangela.

Marcou seu início de carreira como designer de sobrancelhas em 1999, e em pouco tempo conquistou o mercado goiano no boca a boca. “Com um toque diferenciado fui ganhando destaque e uma agenda cheia com fila de espera para 2 meses. Em 2001 fui para  São Paulo fazer meu primeiro curso de micropigmentação em sobrancelhas e lábios”, complementa.

Na finalização do curso sofreu um acidente de carro, que quase a tirou a vida, e mesmo com o diagnóstico de tetraplegia, após fraturar a segunda vértebra cervical, Mamede acredita que foi curada através de sua fé.

“Após um ano em recuperação, usando colar cervical recebi alta e voltei ao trabalho. De cliente em cliente fui me destacando como uma artista que trabalhava com muita naturalidade. Construí uma carreira sólida tendo meu próprio negócio aos 24 anos de idade, fui aprendendo a empreender, fiz vários cursos na área da micropigmentação e hoje sou referência em naturalidade”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *